sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Moda da Doll - Circuito Internacional





O desfile de outono da D&G apresentou roupas bastante apropriadas para as Dolls. Com marcada influência da moda vitoriana e romântica, a dupla de estilistas também faz alusão aos dândis pré-rafaelitas no que concerne ao uso de cores fortes que quebram a austeridade da modelagem. Rendas, babados, broches de camafeu, tecidos adamascados e muitos laços reforçam o stylish doll presente na coleção dos italianos Domenico e Stefano.
Recortei alguns looks que, na minha opinião, representam com maior força o estilo acima mencionado.
Para ver a coleção completa, acesse o link abaixo:


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Contradição

Isto aqui era para ser um blog objetivo.
Mas as coisas nem sempre funcionam como gostaríamos!
Se eu fosse outra coisa que não eu, seria uma ostra.
Nem sempre, ou melhor, quase nunca me sinto a vontade com outras pessoas.
Às vezes, estou mais só no meio de muitos do que entre o nada do tempo.

Entre todos os sentimentos de natureza humana, o pior pra mim é a piedade...
Como não quero que sintam a tal dó de mim, não gosto de sentir por ninguém
e, de repente, me vejo aqui...com pena de mim por não ter pena de sentir pena de um certo alguém...

Você, a personagem gorda da felicidade clandestina da Clarice Lispector,
conseguiu, pela primeira vez, mudar alguma coisa em mim ...
Minhas congratulações.
Sinto-me um lixo
Sinto-me pior do que um lixo
Pois me igualei a você: com um pretenso e falso desejo de superioridade estou nadando no que é medíocre...

Não me ressabio pelas suas perversões superficiais, pois
nunca precisei de rota traçada para caminhar
Só do vento pra correr
Opiniões acerca das minhas características físicas, nunca me incomodoram, pois sou o que sou e adoro ser assim.
Elogios, os dispenso...pq só são dados àqueles que não oferecem nenhum risco:
Os de ego grande, os de inteligência escassa.
Nobreza de espírito é inversamente proporcional a tudo que é de natureza do ego!
Portanto, me fortaleço na busca pelo self...e traço vários auto-retratos, e os fito, mesmo que este fito seja uma dor que só.

Peço-lhe, encarecidamente, que suma das minhas vistas
a uma distância impossível, para além do alcance da luz!
Que, ao me ver passar...incline-se e suma
Em suma: que sejas feliz e acorde tranquilo...evitando ruídos passíveis de serem escutados por esta que aqui escreve.l

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pessoas estúpidas - tolerância Zero!!!!

Acho realmente revoltante como algumas pessoas esperam brincar com outras e não receber o troco devido...Aqui se faz, aqui se colhe....
E acho também muito hilário pensar que estas pessoas têm a falsa noção de estar a frente da situação, no controle! Hahá, não quando vocês brincam com uma mente sagaz e atenta...posso ser tudo: dependente das pessoas que de fato amo(e são poucas, dá pra contar nos dedos), arrogante, às vezes de uma futilidade consciente, sim, pasmem crianças, consciente e bibibi...mas, não sou otária. Erro sim, mais não recaio na mesma armadilha. Não me forço mais a comer jiló se não gosto de jiló, ok? Faço o que quero, doa a quem doer...(exceto, como já disse, aos poucos que estimo!).
Sexo para mim, é coisa séria. Eu respeito o sexo e abomino, mesmo, alguns "seres", se é que podem ser chamados assim que pensam ter o direito de se relacionarem com alguém superior só porque estão acostumados a meter o falo(*O*) em qualquer buraco! AHHH: pra estes uma coisinha que, penso, será preciosa, tão fácil de ser encontrada, invenção antiga: espelho!Por favor, se toca!!!!
E se minto, represento, é porque não vou me doar para qualquer porcaria, sou preciosa o suficiente para escolher as pessoas que admiro. Sim, de fato me revelo apenas àqueles que admiro e respeito, aos astutos, audaciosos, maravilhosos, feitos a dedo por Deus...Azar daqueles que crêem em tudo que digo...ou que omito!
Só um adendo:
Graças ao bom Senhor, tenho uma pessoa comigo que amo e que me ama e respeita, não como um corpo que pode e sabe gozar, mas como uma alma, que é, como todas, única!

FIKDIK.....beeeenhê!!!!!

o____O (hauahauah)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A Moda da Doll







Um acessório imprescindível para toda Doll é o Head Dress - literalmente acessório para cabeça (e ou cabelos).



É muito difícil de se achar no Brasil um bom Head Dress, mas existem algumas alternativas:



1-Lojinhas básicas de bijoux sempre tem presilhas e tiaras enfeitadas com laços de fita e ou corações de strass.



2-Casa de fantasia - abuse e use das flores e apetrechos de lantejoula...basta colar num tic-tac com cola quente e...tchã tchã tchã tchãããã: tem-se um Head Dress



3-A minha predileta, que é confeccionar o seu próprio Head Dress...mais para frente pretendo dar dicas de como produzir artesanalmente alguns acessórios bem bonitos para enfeitar as cabecinhas das belas Dolls....



4- Lojas especializadas...Existem e, rá, oferecem alternativas bastante agradáveis, quer pelo design, quer pelo precinho...






A tiara que eu estou usando foi confeccionada manualmente. Ela é versáril, pois pode ser usada tanto como tiara quanto como gargantilha ou "coleirinha" vintage...



Se você tem dicas de acessórios bacanas que podem ser feitos em casa, escreva para o e-mail da Doll: dominique_seraut@hotmail.com ♥♥



Só não esqueça de mandar as imagens e claro, o passo a passo...



o Blog da Doll agradece.






Da fragilidade do SER!


Desde cedo, meus ouvidos, conectores entre mim e o mundo de ruídos e silêncios que me cerca, se acostumaram com a sonoridade da frase: "Você precisa ser alguém na vida!".

Dita de todas as formas e nuances, às vezes de uma suavidade preocupada, outras, de um frenesi falsamente controlado, cada sílaba parecia embutir em mim o sinal da dúvida. Na frente do espelho, a estranha que me olhava, não era eu, mas era a única figura que não precisava gesticular um "A" pra me advertir sobre o desleixo da preocupação que eu não tinha em SER alguém na vida. E eu tentava fugir dela, desviando o olhar. Imaginava-me feita de éter, assim podia evaporar por qualquer fresta, caber em qualquer cantinho, ou ocupar vastas dimensões...

Mas o que vem a ser Ser alguém na vida?

Colocado o problema, eu confesso que não sei de imediato uma resposta pra esta questão que, até hoje, teima me me atormentar!

Conheço pessoas que tem de um tudo, pouco, e conheço pessoas que tem de um nada...tudo! Já trombei com figuras que transmitiam a idéia de terem saltadas de um livro de ficção científica. Outras, vestiam-se de Kerouac...e muitas, muitas delas levavam no rosto marcas indecifráveis para mim.

Ao contrário disto, deparei-me com seres humanos cheios de si, donos de corpos inexpressivos e quase inanimados e de faces cavadas, ocas...que carregavam explicitamente a urgência de uma auto-reflexão. Não que eu tenha dito isso a algum deles, porque isso é coisa que nunca, nunca deve ser dita por outro e sim sentida na alma.

Até aqui, parece perfeitamente possível o planejamento de uma linha de reflexão acerca do tema ... e humanamente inadmissível achar uma solução, que chego a pensar que passarei o resto da vida a procurá-la. Vou ainda além, acredito mesmo que não exista uma resposta. Trata-se de um problema inerente ao homem, portanto sem uma conclusão, já que carrega na sua natureza uma ambiguidade característica de tudo que é desta origem.

Mas para tentar, eu disse TENTAR, que fique bem claro, ilustrar algo de "concreto" que feche o texto temporariamente, sim, porque todo texto deve ser redondinho, vou me basear em muito que aprendi com uma mulher admirável de nome Clarice e sobrenome, Lispector...lá vai:

Para mim, Dominique Seraut, todo mundo é....e ponto. Quando se trata do ser do homem, o verbo ser jamais deve ser usado no seu modo infinitivo, somente no presente do indicativo . As pessoas são o que são no agora, no instante já. O que elas serão, não existe...porque cada instante já é passado para trás por um outro instante já com a velocidade mesma da luz. E o futuro, é somente a sombra projetada a frente dos muitos instantes já; seus objetos; que vivemos, seja de forma intensa ou não. Sombras virtuais, portanto, que não existem e só chegarão a existir quando não forem mais sombras e sim o objeto mesmo. Arrisco aqui a dizer que Ser alguém na vida é característica nata! Afora todos os significados econômicos e sociais...o aspecto ontológico do verbo ser para o homem é inseparável do ser humano que o homem é!

Então, meus caros, concluo que eu, tu, ele ou ela, nós, vós, eles ou elas já nascem sendo...já são...e não podem ser se não forem no aqui e agora...no instante já, que já passou e continua a passar...incessantemente...ininterruptamente... de um modo infinito!!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Moda Doll


Look inspirado no Ero-lolita. O Tênis All Star branco o torna mais urbano e a tomara-que-caia estampada com bolinhas dá um certo ar retrô pin-up ao look.
Para aquelas que quiserem divulgar fotos com o look Doll, enviem-nas para:
♥♥♥

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Explanação sobre o Doll Stylish - Parte I


drielle valeretto



Sempre apreciei bonecas de materiais diversos. Quando pequena, tinha adoração pelas de porcelana...me chamava a atenção a brancura da pele e as vestes, de um vitoriano romântico...quase um desvanecer!


Na pré-adolescência apaixonei-me pelas Barbies e outras do gênero. O que gostava era de vesti-las com trapos e prendedores de cabelo. Desprezava as roupinhas manufaturadas das minhas amigas, me acabando assim nos rios de tule, algodão e cambraia que caiam em cascatas da máquina de costura da minha mãe...as sobras de tecido que o chão recebia me eram presentes encantadores.


Enfim, cresci... e como todo adolescente, neguei meus instintos mais infantis, instintos estes que insistiam em atormentar minha tão sonhada juventude transviada...o rock mitigava a minha vontade e assim, por um bom tempo, esqueci as bonecas.


Passei por várias tribos urbanas, desde punks até as chamadas "patricinhas". Espalhei meus pedaços ao vento, e voei, voei, voei...


Mas tudo cansa um dia e assim, cansei dos grupos com seus cânones disfarçados de subversivos e voltei a me dedicar ao auto-conhecimento.(Não critico as tribos urbanas, pelo contrário, admiro todas elas, mas isto não cabe estender por agora)


Assim descobri algumas paixões: a moda, o artesanato, a apreciação da arte em geral; e redescobri outras, dentre elas: minha paixão por Bonecas. Os objetos de desejo eram agora micro bonecas de pano que eu usava para enfeitar roupas e cabelos.


Até hoje eu as uso...não com tanta frequência é fato!


Não abandonei minha paixão por tribos streets para sempre, e este sentimento renasceu com força quando me deparei com as lolitas do japão. O Gothic Lolita me encantou e durante algum tempo cheguei mesmo a sonhar com marcas importadas, impossíveis de caras, como a BTSSB e afins.


Como minha vontade era inviável de ser realizada pelos motivos já mencionados, improvisei:


Aproveitando o boom de 2002/2003 do estilo vitoriano, comecei a adquirir roupas e mais roupas enfeitadas com muitos babados, rendas e pérolas. Nesta época me enamorei de uma banda que tinha como vocalista uma verdadeira boneca humana de nome Amy Lee...Esta figura me enfeitiçou não só pela voz e talento, mas sobretudo, pela maneira como se comportava e...rá...se vestia.


Investi em botas, roupas de cetim, e em mais itens de estilo vitoriano. Almejei uma pele alva, cabelos pretos e seres vampíricos. Li o Drácula de Stoker umas mil vezes, assisti o filme umas duzentas e tantas outras e me deliciei com overdoses de Rice...


Como moda está ligada a tudo que você experiencia na vida (seja para amar ou odiar) a medida que ia adquirindo novos conhecimentos, meu estilo era influênciado e consequentemente, transformado.

Passei a ver filmes de época, principalmente os inspirados nas obras de Jane Austen. Emma me marcou profundamente. Outra película marcante: Gritos e Sussuros do Ingmar Bergman. A mania por cinema, carrego comigo até hoje!


De uns dois anos pra cá tenho admirado cada vez mais o estilo pin-up, com suas bolinhas, xadrezes delicados, cabelos anelados e sexualidade ingênua! Meias arrastão - preta, branca e coloridas - passaram a ser obrigatórias! Cinta-ligas, também.


O estilo make up das pin-ups somado aos aspectos das diversas bonecas de porcelana e pano que tanto me encantam se juntaram e deram origem a um modo peculiar de se maquiar: o modo Doll - cílios super marcados, delineadores preto e coloridos, pó dois tons abaixo do natural da pele e blush rosa bem visível são os produtos básicos de uma Doll Make Up...


Quanto a moda, originou-se das seguintes vertentes :

1 - Vitoriano - a elegância austera do estilo

2 - Pin up - estampas e modelagens de uma sutileza sexy

3 - Romantismo - suavidade e delicadeza

4- Barroco - dramaticidade

5 -Gótico - Curvas e volumes

6- vestimentas infantis - caimento e shape.

7- As lolitas nipônicas e seus vários segmentos.




E foi assim, juntando aqueles pedacinhos de mim que voaram ao vento e retornaram modificados, que passei a me diferenciar de todos, seja no estilo, na maneira de me comportar, na miscelânea de muitas referências culturais e etc...criando um estilo que mexe com os que me cercam arrancando elogios ou críticas e que me deixa enamorada cada vez mais, denominado por mim de DOLL StYLISH ♥


CONHECENDO AS REFERÊNCIAS:



Agora um pequeno recorte sobre a cena do Doll Stylish, para aqueles que se sentiram curiosos acerca dele:


Este texto tenta apresentar minha visão sobre o estilo que a princípio adotei. Não me denomino criadora dele, afinal, ele é o resultado das minhas vivências com os vários universos fashions/culturais já existentes... aqui cabe citar uma frase, mesmo sendo clichê: "nada se cria, tudo se copia" e somá-la a outra: "cada um tem um jeito de ver, sentir, e resignificar o mundo" para elucidar o modo como trato o "universo" das Dolls. Portanto, serve frisar que esta listinha é dinâmica e está sempre em mutação. Feito o comentário, abaixo, algumas menções importantes do Doll Stylish:




Os artistas plásticos que melhor representam o estilo são: Mark Ryden e Lori Earley. Seurat me encanta demais também com sua obra "O Circo" mas ainda não refleti sobre seu impacto no que concerne ao estilo Doll.



Na música: Bjork, Evanescence, Portishead, Mazzy Star; pela suavidade da voz e feminilidade das front womans; Hole, Yeah Yeah Yeahs; devido a voracidade vocal e estilo; Sigur Rós e Goldfrapp; pela magia do ritmo encantador das muitas canções!



Cinema: Tim Burton!!


Fotografia: Annie Leibovitz e Julia Margareth Cameron.



Filmes: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Desventuras em Série, Maria Antonieta, O Piano, só pra citar alguns...


Modelo: Gemma Ward, Irina Lazareanu, Carol Trentini e, off course, Drielle Valeretto (foto).


É claro que a lista cresce a cada dia...e que deixei de fora muita coisa por não me lembrar no momento. Devido a isto, declaro aqui que este assunto será retomado mais adiante...

Nem tudo são flores



Quando algo dá errado, alguns choram, inconformados

Outros riem, um riso fraco, franco e desgastado - anestesia fisiológica

Existem os que gritam, descontrolados se enfeiam qual fantoches nas mãos de um amador

Outros quietos, habitam no silêncio gritante...estão surdos de si mesmos

Por que os ruídos que a falta de ruídos produz são piores do que o grunhido do mais esquisito dos seres...

Falange estrondosa

aperta

sufoca

sem nada dizer...

Eu faço parte de um grupo

não sei se pequeno

não sei se não

dos que não fazem

senão

brincar

com o infortúnio que têm nas mãos

e erram

e correm

e se lançam aos porcos

são objetos de escárnio

alvos de dedos em riste...

ridículos sim

assumidamente ridículos

dentro de toda a ridicularidade que somente os francos podem apreciar...


Bem,

Eu confesso!

Sou extremamente narcisista, me acho muito bonita e não penso que isso seja um pecado - cada um tem um gosto e eu gosto do gosto que carrego em mim! Não suporto pessoas metidas a falsos heróis, exageradas, com suas roupas de falaz humildade...Também desprezo os pérfidos "auto-confiantes", sempre jogando na cara dos que os cercam um espelho "trucado" que exarceba suas também pérfidas qualidades. Antes, prefiro os calados, aqueles que espreitam na sombra, mas carregam na alma toda a luminosidade de um sol.

Se tivesse que nascer de novo, não nasceria diferente de mim, por que já me acostumei com todas as minhas oscilações. Defeitos, claro que tenho, sou perfeitamente humana. Mas aprendi a respeitá-los, não só em mim, mas também em outrem, assim que os identifico. Pessoas que carregam um todo de nós nos soam sempre divergentes, isto é inerente a nossa natureza ostensiva. Antes, julgava que o fator primeiro da corrupção humana fosse o poder, agora acredito ser a vaidade a grande responsável, matriz de todo ato inumano e insandecido. Não me excluo desta máxima, antes me coloco a frente, de cara no muro, costas dadas a todo e qualquer algoz. Afinal, ninguém gosta de fotos que são mal tiradas...de ângulos imperfeitos ou marcas sublinhadas. Alguns, fingem até...fingem...

A alma de um homem não goza...o que goza é o corpo. Certa vez ouvi uma pessoa distante dizer da sua adoração por Cristo na Cruz! Agora entendo por que tal visão nos é tão dolorosa. Não cabe a mim uma explanação, cada qual entenda como quiser o parágrafo que vos apresenta a questão.

Tenho muitos pseudo-conhecidos, tenho muitas linhas nas mãos, um destino a ser escrito com força, paixão, dor, beleza e poesia... quem escolhe a caneta sou eu, sou uma literata da minha vida, e se tiver que ser trágica que ao menos seja de uma tragédia nobre de valorores e significado. Dou inteira importância ao signo. Brinco de cadência com ele o tempo todo e me movo, e o movo, ao meu bel prazer. Não sou hedonista, a vida mostra que este estilo é inviável e pouco provável, embora muito, muito sedutor.

Tenho algumas responsabilidades com o amor. Amor incondicional é só para o homem que levou a ferro e forja a palavra PAIXÃO!E eu, já não sou Deus, nem tenho pretensões de voltar a ser ( já chorei muito ao longo da trilha). Ainda assim, admito que o amor pressupõe também obrigações, entre elas, o cuidado! Amar é cuidar! Cuidar é doar-se...aqueles que não se dão, simplesmente, não amam. Alguns pensam agora: que rapariga mais presunçosa! Para estes respondo: cansei de relativizar, e exerço aqui o meu direito de ser radical, ao menos comigo, ao menos com o que se passa na minha cabeça neste exato minuto deste exato tempo!

Certeza? Sim, tenho muitas...todas descartáveis...

Não tenho certeza de que não existem certezas...até por que não tenho certeza de nada...

Rá! Nestes axiomas residem o perigo de toda a execração do homem...É proibido proibir! Alguém por favor me conta onde foram parar os que oscilavam de profundo orgulho diante do rubro fundo da foice? Foi-se um, se foram todos... Porisso sou assim, curvilínea. Não tenho motivo para me prender a nada...a não ser pelo cuidado que dispenso àqueles que zelo!!!

Este texto, este espaço, este confessionário não deve ser linear...jamais...se pretende ter analogia com esta que aqui registra suas divagações...

Este espaço não tem o compromisso de ter início, meio ou fim. Isto aqui é um círculo...uma mandala...um mantra.

Para quem grito? Grito para todos aqueles que se sentam em suas confortáveis cadeiras de botique, bocejam e pedem para que o jantar seja servido! Berro, em voz gutural!!!!

Sou grande...sou imensa naquilo que faço...por que a vida é liquida...minhas entranhas, voláteis e minha alma tem a velocidade do som.

Assim abro minhas confissões, o meu coração, meu cofre de mármore onde, inerte, repousa o meu duplo!


Dolls usam e abusam de tudo que é vintage e fofo. bolinhas, shorts balonê, meias arrastão, 7/8 rendadas de todas as cores, são artigos corriqueiros nos guarda-roupas destas meninas bonitas e estilosas....♥

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

I say Hello!


Hoje te digo um olá ainda tímido...destes que ficam na penumbra a espera de um aceno, mesmo que sutil...

Não tenho coragem de adentrar minha natureza...mas sei que é preciso, pois:

sou humana

ecológica

lógica

tenho dois hemisférios cerebrais e um par de pernas que teimam na imobilidade.

Inércia

Sórdido sentimento que ainda carrego

e giro, giro, giro...

tudo é tão surreal

mas espero que gostem...